Em A Ciência que Fazemos trazemos o entusiasmo de quem dá os primeiros passos no universo científico, bem como o trabalho de profissionais que já estão com mãos à obra.
Destaque para os estudos do LATHAN/UFES sobre os mecanismos envolvidos no transtorno do pânico. Tema de ponta e altíssima relevância, pois trata do sofrimento de milhões de pessoas.
Especialmente gratificante é divulgar o resultado alcançado pelo Incaper na elaboração do ES-204 Imperador, uma variedade de milho totalmente orgânica. Êxito importante para a segurança alimentar e sustentabilidade ambiental em nosso país.
Seguimos no obstinado propósito de tornar acessível ao público geral, de forma leve e gratuita, a produção científica de estudantes e profissionais, que colaboram para livrar o Brasil de seus históricos descaminhos.
Divulgar Ciência e Tecnologia no Brasil exige muita resiliência aos que se dedicam a esta missão. Em nosso atual cenário político, onde as sombras do obscurantismo eclipsam o pensamento científico e humanista, tal desafio é imprescindível.
A você, que nos prestigia com sua atenção, desejamos uma boa leitura e ótimas reflexões.
Enfim, o intuito de A Ciência que Fazemos é contribuir para a difusão do conhecimento científico desenvolvido novo e relevante dentro das instituições de ensino, tanto regionalmente, como no Espírito Santo, quanto nacionalmente. Outra missão que nos propormos é dar voz à academia, na publicação de artigos acadêmicos de cunho cientifico quanto a publicação, na íntegra, de pesquisas cientificas dentro do que é preconizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), como a NBR 6022, que define o formato técnico de elaboração de artigos científicos. O intuito é ampliar a divulgação das informações que são produzidas pela academia.