> Início » Aluno do Sesc recebeu medalha do Governo Federal, por identificar asteroide

Aluno do Sesc recebeu medalha do Governo Federal, por identificar asteroide

O aluno do Sesc Vila Velha, João Emanuel Coslop Camporez, de 10 anos, recebeu medalha do programa Caça Asteroides, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por conseguir identificar um asteroide. A cerimônia aconteceu sexta-feira, dia 20, em Brasília, durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

por Water Waltim

Aluno do Sesc recebeu medalha do Governo Federal, por identificar asteroide | Foto: Divulgação

João Emanuel é competidor em olimpíadas científicas. Em agosto deste ano, foi eleito pelo International Star Kids Awards 2023, reconhecimento mundial concedido a crianças com habilidades excepcionais, como uma das mais brilhantes do mundo e como prodígio na área educacional.

“O estudante João Emanuel é um orgulho para nós do Sesc. Isso só reflete a qualidade da Rede Sesc de Ensino, que conta com um ambiente humanizado, seguro, criativo e inovador, que desperta o prazer pelo aprender! Atuamos nas aprendizagens consideradas essenciais voltadas para a formação de um estudante participativo, crítico e criativo”, afirma o diretor de Programas Sociais, Erthelvio Monteiro Nunes Junior.

Coleciona 15 premiações nacionais e internacionais

João Emanuel é aluno do Sesc desde o 1º ano. Atualmente, está no 5º. Ele possui mais de 15 premiações nacionais e internacionais, dentre elas OBA Astronomia 2023 (ouro), Canguru 2023 (prata), Celestia de Astronomia 2023 (ouro), Copernius Internacional Ciências 2023 (bronze), Copernius Matemática Internacional 2023 (prata), OBFM Matemática Financeira 2023 (menção honrosa), Internacional Astronomo and Astrophysics Competition, Mandacaru (classificado para a final), OBSAT Olimpíada MCTI Satélite 2023 (ouro), GJMAT Internacional Matemática (menção honrosa) e Mandacaru Matemática 2023 (prata).

“Estou muito ansioso pela premiação porque vou conhecer o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, primeiro profissional a ir ao espaço em 2006. No futuro, quero ser engenheiro aeroespacial. Vou construir satélites para desvendar os segredos do universo, que é muito misterioso”, afirmou João Emanuel.

You may also like

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Assumiremos que está de acordo com isto, mas pode optar por não aceitar se assim o desejar. Aceitar Ler mais